Secretaria da Mulher e Direitos Humanos começa a funcionar em novo endereço Semudh agora realiza atendimento presencial em sede localizada na Mangabeiras

Gabrielle Barros / Semudh

05 set 2023 - 18:00


Nova sede é localizada no bairro de Mangabeiras, próximo ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code). (Foto: Daniel de Oliveira / Semudh)

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) está funcionando em uma nova sede, localizada na avenida Comendador Gustavo Paiva, 3289, no bairro da Mangabeiras, próximo ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code). 

Os atendimentos e serviços voltados ao público estão sendo realizados no novo endereço desde a última segunda-feira (21), dando continuidade ao trabalho feito pelo órgão no acompanhamento das denúncias de violações dos direitos da mulher, da população negra e dos povos originários e tradicionais.

“Pensamos numa melhor forma de atender à população para efetuar essa mudança. O novo espaço é maior e traz mais conforto a todas as pessoas que precisarem contar com os nossos serviços. Nesta primeira semana de funcionamento realizamos todos os ajustes necessários para a otimização do trabalho realizado pela nossa equipe”, afirmou a secretária Maria Silva.

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), vinculado à secretaria para o atendimento intersetorial de mulheres vítimas de violência, está funcionando temporariamente neste prédio por conta das obras do Complexo de Proteção da Mulher Alagoana.

Já as demandas referentes aos direitos humanos continuarão a ser atendidas na Central dos Direitos Humanos, instalada na antiga sede geral da Semudh, na rua Joaquim Nabuco, 378, no bairro do Farol. Ela contará com o funcionamento da Superintendência de Políticas para os Direitos Humanos e da Gerência de Articulação, Execução e Monitoramento de Políticas Públicas LGBT, dando todo o suporte necessário a esses grupos, além do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH). 

Os canais de comunicação online continuam ativos, para dúvidas e orientações, através dos perfis do Facebook (facebook.com/semudh.al), Instagram (instagram.com/semudh.al) e site institucional (mulheredireitoshumanos.al.gov.br).

Comentários