Quando foi a última vez que você saiu de casa sem o celular? Para quem tem smartphone, talvez essa seja uma pergunta ainda mais difícil de ser respondida, e um estudo encomendado pelo Facebook à IDC mostra por quê.
Para 79% dos entrevistados, é quase impossível ficar sem o aparelho, tanto que eles passam no máximo duas horas longe dele. Um quarto dessas pessoas sequer consegue se lembrar quando foi a última vez que o smartphone não esteve a uma distância em que poderia ser ouvido, caso tocasse.
A IDC falou com 7,4 mil norte-americanos entre 18 e 44 anos – usuários de Android e iPhone – durante uma semana de março para entender qual a relação das pessoas com os dispositivos.
O Facebook tem papel de destaque no país, ao garantir sensação de conectividade, por meio do Messages, para 40% dos entrevistados. Só perde para as mensagens SMS (49%) e o ato de efetivamente falar ao telefone (43%).
Uma pessoa passa em média 132 minutos por dia no smartphone, dos quais 84% do tempo são usados com SMS, e-mail e aplicações sociais; somente 16% ficam com ligações.
A atividade mais popular nos aparelhos é o e-mail (78%), seguida por internet (73%), Facebook (70%), apps de navegação (64%), jogos (60%), buscas (57%), fotos (53%) e notícias (44%).
Por Olhardigital