As pessoas que passarem trote para órgãos de serviços emergências começarão a ser punidas através de multas na fatura telefônica nos próximos 60 dias em Alagoas.
O Governo do Estado instituiu um Grupo Especial de Trabalho interdisciplinar, que deve apresentar minuta de ato normaltivo de regulamentação da Lei Estadual 7.389/12, que trata sobre o ressarcimento ao estado, em decorrência do prejuízo causado pelo trote.
A instituição do grupo foi publicada através de decreto no Diário Oficial desta terça-feira (2). De acordo com a publicação, o colegiado, que será presidido por um representante da Secretaria de Estado da Saúde, também vai contar com representantes da Secretaria de Estado da Fazenda, da Procuradoria-Geral do Estado, da Polícia Militar e Civil, Procon e Corpo de Bombeiros de Alagoas.
A medida, tem o objetivo de inibir a prática dos trotes, que prejudicam a atuação dos órgãos que prestam serviços emergenciais. Os integrantes do grupo não receberão remuneração adicional pela realização do trabalho.
Por G1