Veículos abandonados serão cadastrados pela SMTT

02 abr 2013 - 14:45


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir deste mês de abril, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió iniciará o cadastro de veículos abandonados na capital. A intenção é fazer uma espécie de “limpeza” na cidade retirando carros que não são usados mais por seus donos e ficam largados nas ruas, em situação de abandono.

Diariamente, os agentes de fiscalização de trânsito da SMTT em serviço e que suspeitarem de algum veículo abandonado farão o cadastro das placas e remeterão os dados para o Departamento Estadual de Trânsito, que ficará responsável pelo levantamento da documentação do veículo e o aviso ao proprietário para a retirada no prazo de 15 dias. Após este período, os veículos que ainda permanecerem nas ruas serão removidos por um guincho, levados ao pátio do Detran/AL e postos em leilão.

O diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Zenildo Calheiros, explica que para constatar o abandono do veículo serão observadas características ligadas principalmente ao estado de conservação. “Os agentes visualizarão praticamente as condições de lanternagem em geral, vidros quebrados, ausência de pneus e sujeira no interior dos veículos”, salienta.

No local, os agentes levantarão dados como a sequência alfa numérica da placa, modelo e cor do veículo, rua, bairro e ponto de referência do local onde o veículo esteja abandonado. Somente em um primeiro levantamento feito no mês de março, a SMTT encontrou cerca de 20 veículos abandonados em Maceió.

Por Ascom SMTT

Notícias Relacionadas:

Comentários