Educadores da rede pública de Santana do Ipanema participaram nesta sexta-feira (03), no auditório da Casa de Cultura de Santana do Ipanema, de uma formação/roda de conversa com o tema: Memória, território e identidades: aproximações temáticas ao livro de MEMÓRIAS E REFLEXÕES DE UM FILHO DOS CANGACEIROS CORISCO E DADÁ.
O evento foi realizado pela SWA Instituto e teve como formador o professor de Sociologia do Instituto Federal de Alagoas – IFAL – Campus Santana do Ipanema, Dr. Leonardo Siqueira Antônio.
o diretor da SWA Instituto, José Malta Fontes Neto abriu o encontro, falando dos objetivos da formação e apresentando o professor Leonardo Siqueira.
Durante a formação o professor Leonardo Siqueira abordou subtemas como “Família como laço afetivo de intimidade”, “Cangaço como fenômeno complexo. As pessoas amam e odeiam”, “A relação entre vulnerabilidade social e violência”, “Religiosidade”, “Lembrar do passado para pensar o presente e poder ter escolhas sobre o futuro”.
Participaram da formação representantes das escolas municipais: Cleodon Teodósio, Durvalina Cardoso Pontes, José Francisco de Andrade e Professora Sônia Pereira da Silva. Esteve também representante da Escola Estadual Professora Laura Chagas de Assis. Essas escolas participam do Projeto Valorizando Nossa Literatura, desenvolvido pelo SWA Instituto e nesta edição 2022/2023 estão estudando o livro em destaque.
Veja a matéria completa no site do SWA Instituto