Alagoas disponibiliza agendamento online de visita entre advogado e preso Certidão de cárcere também passa por inovação e pedido pode ser feito por e-mail.

Regina Carvalho / Ascom Seris

27 fev 2023 - 18:57


Ilustração (Foto: Luiz Silveira / Agência CNJ)

Com intuito de oferecer aos advogados um atendimento diferenciado, a Secretaria  de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) passa a disponibilizar agendamento e marcação online de visitas desses profissionais aos clientes recolhidos no sistema prisional.

O agendamento de advogados para atendimento presencial é mais uma conquista fruto da parceria Seris com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), a secretaria assumiu compromisso com a categoria e não tem medido esforços para garantir as prerrogativas da advocacia.

Também por determinação do secretário Diogo Teixeira, titular da Seris, será disponibilizada aos advogados a possibilidade de solicitarem a Certidão de Cárcere (declaração emitida pelo diretor da unidade penal onde o custodiado encontra-se recolhido) por e-mail.

Antes, os advogados precisavam se deslocar ao Sistema Prisional para solicitar diretamente no prontuário das Unidades Prisionais, mas a partir desta terça-feira (28), poderão enviar os pedidos para o e-mail da Chefia de Serviços Penais – csp@seris.al.gov.br.

Com a implantação do sistema de agendamento de advogados para atendimento presencial nas unidades prisionais, a Seris inicia nesta terça-feira (28) o cadastramento desses profissionais, que poderão realizar o procedimento para ter acesso aos clientes recolhidos nos presídios.

De acordo com Geú Henrique, Policial Penal e Chefe dos Serviços Penais, para dar andamento ao agendamento virtual, o advogado deverá comparecer ao Setor de Cadastramento no prédio administrativo do Sistema Penitenciário de Alagoas, na BR-104, Km 01, s/n.

Para isso, é preciso portar a carteira da OAB, documento original, no período de segunda-feira à quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h30, e sexta-feira, das 9h às 12h, com atendimento por ordem de chegada.

O disciplinamento das visitas vai contemplar a categoria e contou com o apoio do secretário Diogo Teixeira, titular da Seris, facilitando a execução das atividades dos policiais penais e dos advogados.

Comentários