As ações para promover o Destino Alagoas na Europa foram intensificadas nesta temporada de verão. Prova disso é que a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Maceió Convention Visitours e Bureau (MBVC), promove uma campanha de marketing nas cidades de Lisboa e Porto, visando fomentar o turismo internacional no Estado.
Desde o último dia 30 de dezembro, cerca de 200 táxis circulam pelas ruas das duas cidades portuguesas plotados com imagens das duas principais cidades turísticas de Alagoas: Maceió e Maragogi. Além dos táxis, a campanha contempla ações de marketing digital, com banners digitais, newsletters e posts nas redes sociais da operadora Solferias, que coordena a ação no país. A empresa é uma das principais em atuação no turismo português.
A previsão é que a campanha vá até o dia 15 de janeiro. À frente da pasta do turismo, a secretária Bárbara Braga explica que ações como essas são essenciais para fomentar o fluxo turístico no Estado, especialmente durante esta alta temporada de verão.
“Investir no mercado europeu é fundamental para movimentar toda a cadeia produtiva do turismo em Alagoas. Nós temos duas conexões com Portugal, semanalmente, com a conquista dos voos da TAP. Então, é imprescindível estarmos presentes e fortalecidos entre os players internacionais estratégicos. Em pleno inverno português, o cidadão pede um táxi e se depara com uma imagem exuberante do nosso destino. Certamente, isso tem um poder decisivo na hora da escolha e compra do lugar que eles irão passar as férias. Essa é só mais uma de uma série de ações e campanhas que temos previstas para este ano, e que estão dentro do plano de ação do governador Paulo Dantas”, frisou a secretária.
Voo Maceió – Lisboa
Atualmente, Alagoas conta com duas frequências semanais que liga Maceió a Lisboa, com o voo da companhia aérea portuguesa TAP. Os voos, que têm escala em Natal (RN) acontecem todas as quintas e sábados, com uma aeronave com capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica.