Um homem, de identidade ainda não revelada, foi preso na manhã deste domingo (25), feriado de Natal, acusado de matar e ocultar o cadáver da sua companheira. O crime aconteceu na zona rural de Olivença, mas o autor foi detido em Major Izidoro, ambos município do Médio Sertão de Alagoas.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, por volta das 8h uma guarnição foi acionada para averiguar um incêndio numa casa do sítio Runa (Olivença). No local, além das chamas, os militares perceberam uma cova rasa, no quintal do imóvel, e acharam o corpo, identificado até o momento como de Ivonete.
A partir de dados obtidos com a vizinhança, que suspeitavam que o crime poderia ter sido cometido pelo companheiro da vítima, os policiais iniciaram diligências, e encontraram o suposto autor no Povoado Capelinha (Major). Ao ver a PM ele tentou fugir, em direção ao rio Ipanema, mas acabou detido.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, onde foram feitos os procedimentos cabíveis. Ele está preso à disposição da Justiça. Nossa reportagem tentou obter detalhes com algum agente civil de plantão, mas não obtivemos sucesso até o fechamento da matéria.
Em contato com a assessoria de imprensa da Perícia Oficial, responsável pelo Instituto Médico Legal (IML), foi informado que o corpo de vítima ainda passara por exames para identificação completa. Este crime deverá ficar a cargo da delegada Daniella Andrade, responsável pela DRP de Santana do Ipanema.