A Águas do Sertão emitiu uma nota, na tarde desta sexta-feira (9), dizendo que a Casal lhe informou que o sistema produtor de água da Bacia Leiteira, que já operava com baixa vazão, sofreu mais uma redução na produção de água.
Segundo comunicado emitido pela empresa que compra água da Casal, uma das novas bombas de captação de água que estava em fase de teste apresentou defeito, o que ocasionou a redução da produção.
“Técnicos da Casal e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) estão agindo para superar o problema o mais rápido possível, mas ainda não há previsão de regularização”, descreveu parte da nota.
Com a paralisação anunciada pela Casal, a Águas do Sertão disse que não receberá água suficiente para manter a regularidade do abastecimento na região, o que afetará 14 municípios atendidos em seu contrato.
“Neste momento, a Águas do Sertão, em conjunto com a Casal, definem um novo cronograma de abastecimento alternado considerando o cenário de produção reduzida”, reforçou a empresa.
Os seguintes municípios atendidos pela Águas do Sertão serão afetados: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.
A Águas do Sertão agradece a compreensão de todos e recomenda o uso racional da água, evitando desperdícios.
Os clientes que precisarem de informações adicionais podem entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo telefone 0800 000 2122 (chamada de voz e WhatsApp) e pelo site www.aguasdosertao.com.