Operação prende 16 acusados de assalto e tráfico no Sertão

22 mar 2013 - 08:10


Pelo menos 16 pessoas foram presas até o momento durante a operação Sertão Mais Seguro III, deflagrada em quatro cidades do Sertão de Alagoas que mobiliza dezenas de policiais militares e agentes da Polícia Civil. De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcante, de Delmiro Gouveia, foram apreendidas, até agora, 12 armas de fogo, seis bananas de dinamite e um detonador.

Informações repassadas à imprensa dão conta de que os que foram presos integram organizações criminosas acostumadas em assaltos a banco, tráfico de drogas, roubo de veículos e assaltos a estabelecimentos comerciais naquela região. A operação foi deflagrada nos municípios de Água Branca, Pariconha, Inhapi e Mata Grande.

Foram apreendidas ainda quatro motocicletas que seriam roubadas e grampos que, geralmente, são usados por assaltantes de banco para serem espalhados na pista com a intenção de furar os pneus de viaturas militares.

De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcante, os artefatos estavam escondidos em um depósito localizado na cidade de Inhapi. O proprietário foi preso e atuado em flagrante. Entre as armas foram recolhidos revólveres, espingardas do calibre 12 e pistolas. O nome dos suspeitos ainda não foi divulgado.

Há suspeita, por parte da Polícia Civil, de que parte do bando atacou agências bancárias no Sertão, nos municípios de Mata Grande e Pariconha.

A operação também utilizou um helicóptero da polícia e foi comandada pelo delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da área do Sertão, e pelo tenente-coronel PM Albuquerque, com o suporte de mais equipes da Polícia Civil e Polícia Militar. Ao todo, 90 policiais foram mobilizados.

A investigação acerca da estratégia dos acusados foi iniciada, segundo o delegado Rodrigo Cavalcante, há cerca de seis meses. Foram solicitados à Justiça 18 mandados de busca e apreensão e também de prisão. Entre eles, havia quatro pedidos de prisão preventiva. Ainda há locais a serem ‘visitados’ pelos policiais.

Por Gazetaweb

Notícias Relacionadas:

Comentários