Campeã no número de feminicídios, Alagoas amarga uma triste realidade de casos de violência contra a mulher. A temática é defendida pelo candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD). Em seu plano de governo, Rui destaca a criação e ampliação do horário de funcionamento das delegacias para a mulher em Alagoas.
“A Delegacia da Mulher em Arapiraca só funciona terça, quarta e quinta. Nós precisamos ter delegacias voltadas para a mulher que funcione 24h por dia. Esse é o nosso projeto: ter uma Delegacia da Mulher em Arapiraca e uma em Maceió, onde as agentes para fazer o atendimento às mulheres vítimas de violência serão outras mulheres”, afirma o candidato.
Segundo Rui, o governo do estado fez pouco pelas mulheres alagoanas e é preciso estar atento a essas questões.
Nesse sentido, Rui quer garantir o pleno funcionamento do Hospital da Mulher com saúde integral da mulher; implantar delegacias para mulheres de forma regionalizada em todos o estado com funcionamento 24h; implantar a Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência; manter a Secretaria da Mulher com condições para seu pleno funcionamento; e criar aluguel social para mulheres vítimas de violências.