A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas, aprovou na noite da última quinta-feira (28), um projeto de lei que estabelece o piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no valor de dois salários mínimos (R$ 2.424,00).
Com uma forte presença de servidores municipais da área, os parlamentares convocaram uma sessão extraordinária (já que a Câmara está de recesso) e aprovaram por unanimidade o PL de autoria do Poder Executivo Municipal. Em suas redes sociais, a prefeita Christiane Bulhões, celebrou a medida ao lado do presidente da Câmara, Moacir Júnior.
Moacir Júnior salientou que o piso nacional valoriza a categoria, já a Christiane falou da importância dos agentes para promoção da saúde pública.
“Eu como profissional da área de saúde, iniciei minha carreira como médica no PSF [Programa de Saúde da Família], e não poderia deixar de valorizar essa categoria que é tão importante e que de porta a porta vai a cada cidadão levando todas as necessidades às equipes e os profissionais da área de saúde para que possa intervir na comunidade”, disse ela.
Ver essa foto no Instagram