Faleceu, na manhã desta segunda-feira (25), o empresário santanense Rubem Noya Rocha. O sertanejo foi internado na MedRadius, em Maceió, e acabou sendo diagnosticado uma pneumonia, o que provocou a insuficiência respiratória.
Segundo familiares, o corpo do sertanejo está sendo velado no Memorial OSACRE, situado na Rua Delmiro Gouveia, em frente a Praça Frei Damião. O sepultamento ocorrerá na manhã desta terça (26), quando o féretro segue até o Cemitério Santa Sofia.
Histórico
Rubem Noya trabalhou na empresa de seu pai J.T. de Aquino LTDA, inicialmente com a fábrica de guaraná, depois migrou para outra atividade e posteriormente para o comércio de autopeças, seguindo o empreendimento do seu pai.
Fundou a empresa Rubem Noya Rocha & Cia Ltda que funcionou até fins dos anos 90, passando a atividade para seu filho Rubem Cintra Rocha (Rubinho). Atualmente é chamada de Autopeças Rocha e fica situada no centro de Santana do Ipanema.
Além do mundo empresarial, Rubem Noya era figura muito conhecida nas festas e encontros da cidade. Não era difícil encontrar, em anos passados, Seu Rubens também transitando pelas ruas da cidade em seu possante. Devido a problemas de saúde, e até por conta da Pandemia da Covid-19, o santanense acabou reduzindo seus passeios.