Poço das Trincheiras: Prefeitura anuncia reajuste de 20% p/ servidores da Educação O sindicato afirmou que a medida tomada pela Prefeitura foi  fruto de muita mobilização.

Lucas Malta / Da Redação

25 jun 2022 - 13:22


Foto: Ascom / Sinteal

Servidores públicos da Educação de Poço das Trincheiras, município do Médio Sertão de Alagoas, vão receber um generoso reajuste em seus salários. A informação foi confirmada nesta semana, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), logo após reunião com a gestão municipal.

O sindicato afirmou que a medida tomada pela Prefeitura foi  fruto de muita mobilização. “Reunidos em assembleia na Câmara de Vereadores, os trabalhadores receberam uma contraproposta do prefeito, com um novo percentual que garante uma recomposição salarial histórica. O valor foi aprovado por maioria absoluta da categoria”, disse o Sinteal.

A proposta aprovada consiste em pagar 15% para todos os servidores e servidoras da educação (ativos e aposentados) em julho, e implantar mais 5% no mês de dezembro. Somando-se ao valor de 4,52% implantado em janeiro deste ano, a recomposição salarial chega a 24,52%, o maior já visto na história de Poço das Trincheiras.

A presidente do núcleo regional do Sinteal de Santana do Ipanema, Cristina Alves, declarou que essa é uma vitória da categoria, principalmente após a proposta de 10,06% apresentada inicialmente pela Prefeitura, que era abaixo da capacidade da gestão.

“Contamos com a articulação do presidente da Câmara de Vereadores, Jose Cicero Madeiro Junior. Que bom que a prefeitura reconheceu a importância de avançar, e chegamos a esse resultado”, declarou Alves.

A sindicalista aproveitou para dizer que o prefeito Valmiro esclareceu que houve um mal entendido na reunião anterior, que segundo ele deveria ser apenas uma reunião técnica, e não uma assembleia, como foi convocada pela secretaria.

“Ele se comprometeu a retirar o projeto que encaminhou para a câmara, com percentual de 10,06% e vai substituir pelo aprovado pela categoria. Pediu para colocarmos uma pedra em cima do assunto que causou desconforto na ocasião”, disse Cristina.

Ainda na reunião do Sinteal com a Prefeitura foi colocada em pauta a criação de uma comissão para discutir a revisão do Plano de Cargos e Carreiras do Município.

Comentários