Criminosos invadiram, mais uma vez, a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) 1, pertencente a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), localizada em Pão de Açúcar, no Médio Sertão de Alagoas.
Segundo apurou o site Alagoas na Net, a ação teve início por volta das 11h desta quarta-feira (18), quando dois homens invadiram o prédio da Estação e renderam o funcionário que estava de plantão.
Os bandidos ficaram até as 3 da madrugada e ao final levaram cabos de cobre de uma bomba reserva. O roubo não afetou o abastecimento, pois a dupla não levou os cabos da bomba principal.
Em nota enviada a nossa reportagem, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) disse ainda estar fazendo o levantamento dos danos causados aos equipamentos o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira segue operando dentro da normalidade.
A empresa aproveitou para reafirmar que a ação criminosa não afetou o abastecimento nas cidades do Sertão. “A Companhia, tão logo tenha o levantamento completo dos danos, fará o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para que a investigação seja iniciada”, relatou a assessoria da Estatal.