“Cancelamento das festas de Carnaval tem impacto abrangente”, diz sec. de Turismo A expectativa de ocupação para este ano era de 84%, porém outros estados cancelaram o ponto facultativo, “quebrando” o feriado.

Cada Minuto

21 fev 2022 - 09:50


Secretário Marcius Beltrão (Foto: Agência Alagoas)

Por conta do aumento do número de casos de Covid-19 em Alagoas, mais de 60 municípios do estado cancelaram as festividades públicas para o Carnaval de 2022. Mesmo assim, o feriadão deve movimentar o turismo local, com comemorações mais íntimas, entre amigos e família.

Ao CadaMinuto, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Ricardo André, disse que, com o cancelamento das festas públicas de Carnaval, os hotéis associados estão investindo em estruturas internas para os hóspedes festejarem dentro dos próprios estabelecimentos.

A expectativa de ocupação para este ano era de 84%, porém outros estados cancelaram o ponto facultativo, “quebrando” o feriado e ocasionando uma queda de 12% na taxa. A previsão de ocupação, para o período, é de 74,68%.

“Comparado ao ano passado, em que tivemos ocupação de 70%, houve um aumento, porém estávamos com a expectativa de um aumento de 20% neste Carnaval”, contou.

Veja a matéria completa no CadaMinuto

Comentários