No dia 10 de janeiro, o Sesc Alagoas abre inscrições para um curso intensivo de férias de iniciação teatral infantojuvenil. As inscrições deverão ser feitas até o dia 24, na Central de Relacionamentos com Clientes, localizada na Unidade Sesc Poço. O curso acontecerá no período de 25 a 29 de janeiro, das 14h às 16h30, no Sesc Centro.
Para realizar a inscrição, é necessário que a criança ou adolescente seja acompanhado por um responsável legal portando documento com foto. Além disso, é preciso levar 1kg de alimento não perecível e cópias do comprovante de vacinação da Covid-19, RG e CPF. Os alimentos arrecadados serão doados para o programa de segurança alimentar do Mesa Brasil Sesc. A Central de Relacionamentos com Clientes, da Unidade Sesc Poço, funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h30.
As aulas de teatro serão ministradas pelo analista em Artes Cênicas do Sesc Alagoas, Fabrício Barros. O curso abordará vivências práticas de interpretação, por meio de atividades de expressão corporal, domínio vocal, jogos teatrais e socialização. Visando desenvolver aptidões e o autoconhecimento por meio do fazer cênico, dramatização, improvisações, leituras dramatizadas e do uso da imaginação, criatividade e ludicidade.
Para participar das aulas, o aluno precisará utilizar roupas confortáveis, como as que geralmente são usadas em práticas de atividades físicas. No último dia de aula, sábado (29) à tarde, será apresentado um exercício prático para familiares e convidados.
Cuidados com a Covid-19
Enquanto estiverem no Sesc, os participantes deverão utilizar máscara facial de tecido ou descartável. Além disso, na entrada da Unidade, os participantes deverão passar por aferição da temperatura. Caso a temperatura registrada seja igual ou superior a 37,8º, não será possível ter acesso ao local onde as aulas serão realizadas.
Serviço
O quê: Curso de Iniciação Teatral Infantojuvenil
Onde: Sesc Centro
Período de inscrição: 10 a 24/1/2022
Período do curso: 25 a 29/1/2022
Horário: 14h às 16h30
Número de vagas: 20 vagas
Idade: 12 a 16 anos
Ministrante: Fabrício Barros, analista em Artes Cênicas do Sesc