O Murici Futebol Clube foi penalizado com 9 pontos no hexagonal do Campeonato Alagoano por escalar o atacante Reinaldo Alagoano, que tinha contrato vigente com o Corinthians-AL, na noite desta terça-feira (11), em julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL).
Reinaldo Alagoano também foi penalizado e vai ficar sem jogar futebol durante 35 dias. O atleta ainda terá de pagar uma multa no valor de um salário mínimo, equivalente a R$ 678. A notícia sobre a possível punição do atleta foi dada em primeira mão pelo portal futebolalagoano.com no dia 19 de Fevereiro.
A vitória do Murici na última quarta-feira (06) contra o ASA por 3 a 1, no Estádio José Gomes da Costa, descontou nos 9 pontos perdidos. O time alviverde está com saldo negativo de 6 pontos no Campeonato Alagoano. A pontuação conquistada pelo time na 1ª fase não será retirada.
Recurso
Mesmo após a punição o processo ainda cabe recurso e a direção do Murici deve estudar o caso para tentar reverter a ação. Com isso o CSA assumi a liderança do hexagonal com 3 pontos. O alviverde da Zona da Mata agora vai para a lanterna sem nenhum ponto conquistado.
CBJD
Reinaldo Alagoano foi enquadrado no artigo 216 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Murici volta a campo nesta quarta-feira (13) contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, pela segunda rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano, às 20h30.
Por Allan Jonnes/Futebolalagoano