Dois homens foram presos, em cidades distintas do Médio Sertão de Alagoas, acusados de praticarem agressões contra suas companheiras. Os episódios aconteceram na sexta-feira (20) e sábado (21) da semana passada e, em ambos, os suspeitos acabaram presos pela Polícia Militar.
O primeiro caso se deu no Povoado Machado, zona rural de Pão de Açúcar. Por volta das 8h, uma mulher de 30 anos acionou a guarnição da PM dizendo que seu marido, 34, a agrediu. No momento da chegada dos militares o acusado havia escapado, porém, após buscas, ele foi preso quando andava numa estrada vicinal.
No dia seguinte, por volta das 14h30, o segundo episódio de violência doméstica registado pela PM aconteceu na “Rua Principal” do Sítio Paraíso, situado no município de Major Izidoro. A denúncia indicava que a vítima, uma mulher de 43 anos, estava sendo agredida por um homem de 48 anos.
Em seu relatório, a PM disse que foi ao local, constatou o fato e conduziu os envolvidos até a Delegacia de Polícia.
Violência Doméstica
De acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.
Por Lucas Malta / Da Redação