De volta do recesso, vereadores de Santana do Ipanema fazem cobranças Parlamentares sertanejos retomaram os trabalhos no plenário da Casa.

06 ago 2021 - 13:42


Câmara retomou as sessões (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema voltou, nesta sexta-feira (6), os trabalhos internos, após o tradicional recesso parlamentar. A sessão foi marcada por cobranças e até desabafos de alguns edis.

O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Zezito Teles (PSB), também conhecido como “Nego de Zito”. O político falou de sua indicação, no qual pede ao Poder Executivo uma maior atenção para as estradas vicinais.

“É preciso que o município faça o trabalho correto ao reformar as estradas, não adianta somente passar a máquina e não botar piçarra. Desse jeito, as estradas vão ficar sempre ruins”, destacou o edil.

A vereadora Dra. Carol Magalhães endossou o pedido do colega, informando que também tem sido cobrada por moradores sobre uma melhoria na malha viária da zona rural.

“Desde quando iniciei meu gabinete virtual, recebi mais de 200 reclamações e, em sua maioria, elas falam da péssima situação das estradas vicinais do município”, disse Magalhães.

Ainda nesse assunto, a vereadora Tanila Almeida tentou justificar a situação das estradas. Ela contou que a Secretaria de Infraestrutura iniciou um cronograma de obras, mas devido as chuvas, este teve que se adaptar.

“Quero informar aos nobres colegas, que a Prefeitura começou o trabalho das estradas, mas teve que mudar os planos, devido as condições climáticas”, respondeu.

A vereadora Tanila também fez uma cobrança na tribuna da Casa, mas desta vez voltou seu discurso para as operadoras uma operadora de celular. A parlamentar citou um requerimento, onde questiona a empresa, querendo saber os motivos das constantes quedas do sinal na cidade.

Critica à imprensa

Entre o debate das estradas, chamou atenção a fala da vereadora Josefa Eliana (MDB), a Fofa. A política demonstrou insatisfação com a publicação num site de Delmiro Gouveia. O veículo indicava que ela se desentendeu com o ex-secretário de Saúde, Ricardo Rosa, e por isso seria hoje uma parlamentar de oposição.

“Em momento algum eu critiquei a gestão ou tive desentendimento com o secretário da saúde. Os vereadores estavam presentes e viram”, explicou Fofa, que ainda desabafou: “esse site não tem moral nenhuma e, infelizmente, existem pessoas covardes e sem ética”.

Ao final da sessão, em conversa com nossa reportagem, Eliana disse que ficou indignada, pois o que fez durante a audiência pública foi trazer algumas reinvindicações do povo.

“Faço parte da situação, da base do Governo. No dia em que a vereadora Eliana não fizer mais parte, não precisa ninguém ir falar a secretário ou a prefeito, nem a deputado. Eu sou mulher pra chegar e falar”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários