CRB e Corinthians-AL empatam na primeira rodada do hexagonal

09 mar 2013 - 17:52


Jogando no Estádio Nelson Peixoto Feijó, Corinthians-AL e CRB empataram por 2 a 2 neste sábado (09), em partida válida pela primeira rodada do hexagonal. O Timão chegou a abrir 2 a 0 com Daniel e Djavan, mas Marco Antônio balançou as redes duas vezes e deixou tudo igual no placar. Com o resultado, as equipes chegam ao segundo lugar na classificação, ficando atrás apenas do líder Murici. A partida ainda contou com duas expulsões: Thiago Potiguar pelo Tricolor e Ananias pelo time Alvirrubro.

Na segunda rodada, o CRB recebe o Murici, na quarta-feira (13), às 20h30m, no Estádio Rei Pelé. Já o Corinthians-AL vai até Olho D’água das Flores para enfrentar o CEO, também na quarta (13), às 15h15m.

O jogo

O CRB começou a partida tomando a iniciativa e logo no primeiro minuto, Marco Antônio arriscou chute de fora da área e animou a torcida do Galo no Nelsão. A partida esquentou aos três minutos após entrada forte de Marco Antonio em Evson, que não gostou, caiu no gramado e mobilizou a discussão entre os atletas das duas equipes.

Mais presente no ataque, o Galo esbarrava na marcação imposta pelo Timão e encontrava dificuldades para criar, já que o volante do Tricolor, Evson, grudou feito carrapato no armador Jairo.

A primeira grande oportunidade do jogo surgiu aos 23 minutos. Ítalo fez boa jogada pelo meio, driblou a marcação regatiana e mandou uma bomba, Galatto deu rebote e Patrick chutou forte, mas o goleiro regatiano estava bem posicionado e mandou para escanteio. Na sequência, Thiago Potiguar aproveitou a sobra do escanteio e chutou de primeira, mas o arqueiro do Galo entrou novamente em ação e cedeu novo escanteio.

O CRB respondeu com Jairo, que passou por Evson, levantou a cabeça e mandou para o gol, mas o goleiro do Corinthians-AL defendeu.

Em um rápido contra-ataque, o Timão abriu o placar. Após a bola sobrar no meio-campo, Thiago Potiguar domina no peito, descola bom passe para Ítalo, que chuta de primeira: Galatto defende e na sobra, Daniel manda para o fundo do gol. 1 a 0 para o Corinhians-AL.

Tudo empatado

Para o segundo tempo, Ademir Fonseca resolveu sacar Carlão para dar lugar a Denilson. O Timão não mudou e quis manter o ritmo forte do fim da primeira etapa e, logo no primeiro minuto, Djavan ampliou o placar para 2 a 0 após saída de jogo errada da defesa do CRB.

Depois de levar o segundo gol, Ademir coloca Pikachu no lugar de Jairo, mudança que desagrada a torcida regatiana. Aos 10′, o Galo diminuiu o placar. Marco Antônio desarma Evson no meio-campo e arrisca de longe, a bola desvia na defesa do Corinthians e trai o goleiro Juninho, que nada pôde fazer.

Após o gol, a torcida tenta inflamar a equipe, mas o Corinthians-AL soube se defender bem e freou a locomotiva regatiana. Insatisfeito com a atuação ofensiva da equipe, Ademir Fonseca saca Airton e põe Tite. Com a mudança, o CRB saiu do esquema do 3-5-2 para o 4-3-3.

A alteração parece ter surtido efeito. Aos 28′, Marco Antônio arrisca novamente de fora da área e o goleiro Juninho papa um frango: 2 a 2 no Nelsão.

Globoesporte

Comentários