A delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), revelou nesta sexta-feira (8) detalhes da prisão de dois acusados do atentado a bala contra Maria Barbosa da Silva, 30 anos, ocorrido em 7 de fevereiro deste a no, na cidade de Taquarana.
O ex-marido dela, Adriano Henrique Cícero da Silva, 46, acusado como mandante do crime, e Remefeu Garlen Martins, 24, foram presos durante operação que mobilizou agentes do Núcleo de Inteligência (NI), da Deic, naquele município.
O terceiro envolvido no crime, Anderson Alcântara Freire, 28, está foragido e a polícia realiza diligência na tentativa de prendê-lo.
Maria Barbosa foi baleada com três tiros, um deles na garganta, mas conseguiu sobreviver. Como havia indícios de que se tratava de um crime de mando, o caso passou a ser investigado pela Deic.
De acordo com provas levadas para o inquérito, o crime teria sido motivado por ciúmes e pela disputa pelos bens do casal que antes da separação tinha uma vida conjugal conturbada.
Adriano Henrique, segundo foi apurado, já havia feito diversas ameaças contra a vítima, e em uma delas chegou a dizer para a mulher: “Vou beber seu sangue”.
A delegada Ana Luíza Nogueira afirma que o crime está esclarecido, e agora o foco das diligências é para a prisão de Anderson Alcântara, ainda foragido.
Por PC/AL