A Soldado Mariana de Araújo Ribeiro, integrante do Pelotão de Radiopatrulha do 3°BPM, recebeu uma homenagem durante uma Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Arapiraca em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A celebração aconteceu na noite desta quinta-feira (07) e deixou o plenário lotado. Além da Soldado Mariana, outras queridas mulheres que integram a sociedade arapiraquense também foram homenageadas.
O radialista Nelson Filho, mestre de cerimônia, iniciou a Sessão especial explanando contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto, que ocorreram nos Estados Unidos e na Europa, desde os primeiros anos do século XX, que motivaram a criação do Dia Internacional da Mulher.
Dando sequencia a presidente da Câmara Municipal, Gilvânia Barros (PMDB), fez a composição da mesa e em seguida convidou todas as homenageadas para frente do plenário, onde cada uma recebeu um buquê de flores e uma medalha.
Na oportunidade foi realizada uma palestra sobre o tema: Violência Contra a Mulher, sendo a palestrante a psicóloga Wanda Menezes. Alguns vereadores, assim como o Juiz de Direito Giovanni Jatubá, também usaram a tribuna para homenagear as mulheres, ressaltando as conquistas sociais, políticas e econômicas que elas vêm adquirindo ao longo dos anos.
A celebração terminou por volta das 23h00 e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo secretárias municipais, bem como lideranças militares, políticas e eclesiásticas.
Segundo o Tenente Coronel Wellington Bittencourt, comandante do 3°BPM, a policial homenageada é uma profissional dedicada e compromissada com o serviço policial militar e que, mesmo arriscando sua integridade física, não hesita em promover a segurança pública perante a sociedade arapiraquense.
Devido ao seu comportamento exemplar, a Soldado Mariana já recebeu diversos elogios na corporação. A mesma foi incorporada na Polícia Militar de Alagoas no dia 28 de junho de 2010 e exerce a função de motorista da Radiopatrulha do 3°BPM desde o ano de 2011.
Por Assessoria PM