Deputado questiona defasagem salarial dos servidores do DER O parlamentar comentou que tem recebido reclamações de servidores do DER alegando que estão há mais de 16 anos sem atualização salarial.

16 abr 2021 - 09:10


Foto: Assessoria / Deputado Cabo Bebeto

A defasagem salarial dos servidores lotados no Departamento de Estradas e Rodagens (DER) foi questionada pelo deputado estadual Cabo Bebeto, nesta quinta-feira, dia 15, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

O parlamentar comentou que tem recebido reclamações de servidores do DER alegando que estão há mais de 16 anos sem atualização salarial, pontuando que quem recebia à época o valor de cerca de três salários mínimos, hoje recebe o equivalente a um.

Cabo Bebeto destacou que, em áudio recente, o governador comentou que estava “estudando” o caso. No entanto, na prática o que se observa é que os servidores não têm os vencimentos corrigidos enquanto não se aposentarem e afirmou que essa atitude do estado é uma coação, “é uma ação covarde” contra servidores que dedicam sua vida ao serviço público.

“Já está na hora da gratidão começar a reinar em nosso estado”, defendeu Cabo Bebeto lembrando que assim como os servidores públicos da área da engenharia, a Polícia Civil e a Polícia Militar só contam com reajustes salariais efetuados pelos governos anteriores e há 7 anos estão com seus salários congelados.

Em aparte, o deputado Inácio Loiola (PDT) destacou que não só os engenheiros do DER, mas todos os engenheiros de Alagoas no final da carreira têm um “mísero” salário de R$ 5 mil e disse que lamentavelmente a realidade desses profissionais é se aposentar com um salário “insignificante e irrisório”. Acho que o governador deve olhar com bons olhos essa questão, concluiu.

Por Assessoria / Deputado Cabo Bebeto

Comentários