Morre em Maceió, aos 83 anos, santanense Creuza Cavalcante Sertaneja foi internada em janeiro para passar por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu.

03 fev 2021 - 23:28


Santanense Dona Creuza faleceu aos 86 anos em Maceió (Foto: Cortesia / Arquivo Familiar)

Faleceu na tarde desta quarta-feira (3), na cidade de Maceió, a santanense Creuza Cavalcante Lima, aos 83 anos, conhecida como Dona Creuza. A idosa morreu devido a complicações ao se submeter a uma cirurgia de coração.

De acordo com informações da família, Dona Creuza chegou a se internar no Hospital do Coração, em Maceió (cidade em que residia desde 2008) em 20 de janeiro, para realizar uma cirurgia cardíaca, afim de que fosse colocada uma válvula aórtica. No entanto, às 17h ela não resistiu e veio a falecer.

Histórico

Dona Creuza foi professora do Ginásio Santana, na década de 1980 e fiscal de rendas do estado de Alagoas, função em que se aposentou. Foi casada com o conhecido contador José Firmino de Lima.

A sertaneja foi membra do Clube da Melhor Idade, em Santana, onde foi premiada por várias vezes, após participar do concurso de fantasias. Era devota do Sagrado Coração de Jesus, onde frequentava a paróquia Santa Catarina Labouré, no residencial Aldebaran, Tabuleiro do Martins, Maceió. Ela deixa 4 filhos e 5 netos.

Sepultamento

Ainda segundo parentes, a cerimônia de sepultamento da santanense acontece nesta quinta-feira (4), as 10h, no cemitério Parque das Flores, em Maceió.

O encontro será restrito apenas a familiares, devido aos protocolos de segurança por conta da Pandemia da COVID-19.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários