Presidente do Corinthians Alagoano está satisfeito com desempenho do time no Estadual

05 mar 2013 - 13:38


joaofeijo-1024x579Em entrevista após a conquista da vaga na Copa do Brasil 2014, o Presidente de honra do Corinthians Alagoano, João Feijó, disse estar tranquilo e satisfeito com o desempenho do time no Campeonato Estadual. O cartola tricolor está aprovando o desempenho do técnico Ênio Oliveira no clube e espera mais qualidade técnica do Campeonato Alagoano com as chegadas de CRB e ASA para disputar o hexagonal.

Confira na íntegra a entrevista com João Feijó:

FA: Como o senhor se sente Campeão desta fase e sendo o primeiro representante de Alagoas na Copa do Brasil?

João Feijó: “Tranquilo e satisfeito pelo trabalho realizado de todos de uma maneira geral”.

FA: A imprensa falou a semana inteira da possibilidade do Murici ou CSA serem campeão da fase e o primeiro representante da Copa do Brasil 2014. O que o senhor fala desses comentários?

João Feijó: “Encaro com naturalidade, todos concentram atenção nesses dois clubes, junto com ASA e CRB. Deixaram nosso time jovem correndo por fora e deu no que deu”.

FA: O que o senhor pode falar do técnico Ênio Oliveira?

João Feijó: “Confesso que estou surpreso de maneira agradável. Ele está muito centrado, tranquilo com todos do grupo e altamente aberto ao diálogo. Só quem ganha com isso é ele e o nosso clube que hoje tem uma equipe bem postada, com posse de bola e sabendo a hora certa de atacar. Estamos muito satisfeito com o trabalho do Ênio”.

FA: Como vocês do Corinthians Alagoano descobrem todos os anos tantos jogadores jovens, baratos e talentosos?

João Feijó: “Isso é fruto de muito trabalho, persistência e as amizades da nossa confiança por todo Brasil. Além do mais, muitos dos atletas, empresários e clubes, tem o interesse em colocar jogadores no Corinthians Alagoano, sabendo de que se o atleta tiver um bom desempenho, ele terá um futuro garantido e as partes um retorno financeiro. Muitos jogadores de futebol dão um passo atrás na carreira para jogar no nosso clube”.

FA: Como você explica a contratação do Thiago Silva (Potiguar) um jogador que subiu com o Paysandu para a série B e foi um dos destaques da série C do Campeonato Brasileiro?

João Feijó: “Primeiro ele está apostando na sua qualidade como atleta. Segundo o desejo dele de jogar num grande clube do Brasil e do exterior. O Thiago está bem perto de alcançar esses objetivos”.

FA: Mas ele pode sair agora?

João Feijó: “Não temos a intenção de liberar. Já formos procurados pelo Velo Clube-SP, Remo-PA e Santa Cruz-PE e não liberamos. Agora se vier uma grande oferta para o clube e o jogador, será liberado. É um processo natural no futebol, ou seja, os clubes não resistem”.

FA: Quem o senhor destacaria hoje no Corinthians Alagoano?

João Feijó: “O elenco como um todo tem bons jogadores. O Aderlan lateral-direito, Juliano zagueiro, Djavan lateral-esquerdo, Evson volante, Thiago Silva meia, Daniel atacante. Anotem, o jovem meia Ítalo será uma das grandes revelações deste campeonato. Além do goleiro Juninho, Selmo Lima, Jota, Jonathan, Patrick e outro bons atletas. O nosso elenco está bom ainda mais com a chegada do meia Sinho, Renato Dias, Marcus Vinícius e mais um centroavante”.

FA: Como está o nível técnico do nosso Campeonato?

João Feijó: “Razoável. Precisamos melhorar muito e apostar mais na base. Coisa que a maioria dos nossos dirigentes não tem coragem”.

FA: E o nível da nossa arbitragem?

João Feijó: “Muito bom. O Francisco Carlos e o George Alves Feitosa já são realidade. O Charles Hebert vive um grande momento. O José Reinaldo se continuar do jeito que está, vai ‘explodir’ na arbitragem”.

FA: O que o senhor achou dos quatro classificados para o hexagonal?

João Feijó: “Foram os quatro melhores de toda 1ª fase”.

FA: O que esperar do hexagonal?

João Feijó: “Espero melhoras no nível técnico e cada vez mais avanço da nossa arbitragem que está muito bem”.

FA: O que o senhor acha da mudança da tabela do Campeonato e nos horários dos jogos à tarde?

João Feijó: “No horário já solicitei ao presidente da Federação Gustavo Feijó para iniciar às 15h30 por temos tempo suficiente e por coerência. Na mudança da tabela, o presidente me falou que as alterações são em função do policiamento e isto tem que mudar rapidamente, pois os clubes, imprensa e todos precisam se planejar melhor.

FA: Como o Corinthians encara a pouca divulgação do clube nos principais jornais, programa de rádios, TV e outros meio de Comunicação de Alagoas ?

João Feijó: “Normal. Entendo que grande parte da divulgação aconteça para CSA, CRB e ASA. Não posso fazer nada. Procuro divulgar o meu clube para o Brasil e o exterior através do nosso Departamento de Marketing”.

FA: Como o senhor vê os nossos Estádios de Futebol ?

João Feijó: “Agora no Hexagonal será bom. Mais na primeira fase teve campos que o gramado não tem a menor condição. A comissão que aprova tem que ser mais responsável, respeitando os atletas, o torcedor e a imprensa para a pratica de um bom futebol. Isto é elementar”.

FA: Qual a media de idade e o valor da Folha de pagamento do Corinthians Alagoano?

João Feijó: “A média é de 23 anos. A folha talvez seja uma das menores junto com FGTS e o INSS chega na ordem de R$ 72.000,00 mil”.

Por W9Sports

Comentários