Na tarde de ontem (1), a guarnição Gaurdiã 11, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) deteve, em flagrante, Márcio Inácio da Silva, 23 anos, envolvido em crime de roubo a um açougue, localizado no bairro da Serraria, próximo a um posto de combustível.
Conforme relato da vítima, o acusado adentrou ao estabelecimento e pediu um quilo de fígado para logo em seguida anunciar o assalto, exigindo que fosse recolhido todo o dinheiro que tivesse no açougue. Ele conseguiu levar R$ 400, em espécie, e quando tentava fugir, um funcionário entrou em vias de fato com o infrator, e consegui detê-lo com a ajuda de outros populares, até a chegada dos policiais.
Ao ser detido pelo funcionário, o acusado caiu e terminou lesionando uma das pernas, sendo encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência (HUE), e após liberação médica, conduzido à Central de Polícia, onde foi autuado pelo crime de roubo.
Troca de tiros
No início da noite, policiais das guarnições do oficial de operações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), das solos 12 e 21, do 4º BPM, junto a uma equipe da Radiopatrulha realizaram perseguição a três homens suspeitos, num veículo Celta, de cor verde, placa NMF 5104, que trafegavam nas imediações da Rua Tereza de Azevedo, no bairro do Farol, acusados na prática de roubo.
O veículo usado pelos infratores havia sido roubado em uma autoescola, onde também assaltaram outros três motoristas no local. Durante a perseguição houve troca de tiros com a polícia, e um dos acusados foi alvejado nas costas, ombros e pernas. Os outros envolvidos conseguiram fugir.
Com o acusado capturado foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38, com três munições pinadas e três deflagradas. As guarnições conduziram o infrator à Central de Polícia, onde foi autuado por roubo.
Por PM/AL