Você é o Que Você Vê
1 novembro 2020
Quando nos encontramos caminhando em meio à multidão e olhamos para alguém e logo insinuamos algo, seja de mau ou seja de bom, sem ao menos conhecê-lo, apenas estamos retratando aquilo que a nossa personalidade possui como modelo.
Quando possuímos uma índole em nosso caráter a qual retrata, de fato, uma criatura com ideias de vingança, intolerância, sadismo e sem a mínima confiança, nessa mente insana, todos ao seu redor são considerados a sua semelhança.
Assim também acontece com o ser humano do bem, onde suas atitudes retratam boas ações e o que seus olhos veem, reflexo da sua alma, são criaturas em evolução, que, mesmo com os seus defeitos, possuem a semente do bem no fundo do coração, buscando, sem parar, a germinação.
Quem nos trouxe o maior exemplo de que devemos olhar com bons olhos para o nosso próximo, sem fazer qualquer julgamento e sabendo que o caminho de todos é a luz, mesmo para quem facilmente o mal o seduz, foi o grande Mestre Jesus, que nos mostra só bondade e ao amor incondicional nos conduz.