PM recupera moto roubada e prende quatro acusados de latrocínio em Arapiraca

01 mar 2013 - 13:23


Foto: 3ºBPM

Na madrugada desta sexta-feira (01) policiais da Radiopatrulha do 3°BPM prenderam José Jorge de Albuquerque Junior, de 18 anos; André de Sousa Ferreira, de 20 anos; Adailton Francisco da Silva, de 18 anos, e Adriano Silva de Souza, de 24 anos. Os quatro indivíduos são suspeitos de terem cometido um latrocínio (roubo seguido de morte), onde vitimou fatalmente o jovem Vinicius Barbosa dos Anjos, de 21 anos. O crime aconteceu por volta das 00h10, na Rua Maurício Pereira, bairro Brasiliana.

Segundo informações, a vítima Vinícius Barbosa estava trafegando em um ciclomotor Shineray de cor branca, na companhia do amigo Frankstan dos Santos Ramos, de 23 anos, quando indivíduos armados se aproximaram e roubaram o veículo. Na ocasião, os meliantes assassinaram Vinícius e alvejaram seu amigo com um tiro na cabeça. Este foi socorrido até a Unidade de Emergência (UE) do Agreste.

Por volta das 02h00 o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma ligação informando que a moto da vítima havia sido abandona da Rua Salustiano José dos Santos, bairro Caititus. Imediatamente uma guarnição da Radiopatrulha foi até o local e conseguiu encontrar o veículo. Neste momento, o COPOM recebeu uma denúncia anônima informando que dois indivíduos em uma bicicleta haviam retornado ao local onde o veículo estava abandonado e teriam pegado um carregador de telefone em um compartimento interno da moto, minutos antes da chegada dos militares.

Os policiais da Radiopatrulha realizaram algumas diligências na região e localizaram quatro rapazes conversando ao lado de uma bicicleta, em uma rua paralela a que a moto foi abandonada. Quando perceberam a aproximação da viatura policial, os suspeitos tentaram se evadir, mas foram interceptados pela guarnição. Foi efetuada uma abordagem, onde foram encontrados dois colares de prata pertencentes à vítima do latrocínio, inclusive com um pingente com as iniciais VB, de Vinícius Barbosa, material esse reconhecido pelo pai da vítima fatal. Além disso, foram encontrados quatro aparelhos celulares, um carregador e uma pistola calibre .380.

Os acusados, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante delito pelo crime de latrocínio.

Por Ascom 3ºBPM

Notícias Relacionadas:

Comentários