MP pede que autoridades aumentem fiscalização sobre isolamento em Santana Órgão oficiou vários setores para que tomem medidas que façam cumprir as medidas sanitárias de combate a Covid-19.

20 jul 2020 - 11:00


Transeuntes registrados sem máscaras, na última sexta, na praça recém reformada no centro de Santana (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL), através da Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema, publicou na última sexta-feira (17), uma nota em que cobra de autoridades públicas e entidades privadas, um maior rigor nas medidas sanitárias para combate a Covid-19.

No documento, o MP cita que oficiou a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), bem como diversas secretarias municipais, visando o aumento de eficácia do isolamento social, tendo em vista a pandemia.

Para cada setor, foi pedido um maior rigor nas ações, como o caso da PM, que é responsável por rondas em bairros, na qual identifica aglomeração de pessoas. Foi pedido ainda que os policiais recomendem aos transeuntes o uso da máscara, sob pena de sanções cabíveis.

No caso da Prefeitura, foi solicitado que o poder público promova maior divulgação, informando que a região do Sertão continua descrita como área vermelha, devendo ser mantido o isolamento social, com os cuidados necessários.

Para o setor privado, o MP pede que as entidades orientem os estabelecimentos comerciais, em especial locais de grande aglomeração, como supermercados, padarias, instituições financeiras, dentre outras, para a importância dos cuidados. Há também um apelo aos serviços de delivery, para que adotem os cuidados no combate a Covid-19.

Alguns moradores estavam com máscaras, outros sem, na última sexta, na praça recém reformada no centro de Santana (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O documento completo, com todas as informações pode ser conferido, CLICANDO AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários