
Fátima Santiago solicita campanha de orientação para descarte correto de lixo doméstico em meio à pandemia da COVID-19 (Foto: Assessoria)
Com a pandemia da Covid-19 e seus impactos sobre a saúde humana, a vereadora Fátima Santiago, apresentou, na Câmara de Maceió, a indicação nº 19/2020, que requer da prefeitura, uma campanha de conscientização para o gerenciamento e descarte adequados do lixo doméstico, em caso da presença de pessoas com suspeita ou infectadas pelo novo coronavírus na família.
A parlamentar considera a ação como um serviço público urgente e essencial para minimizar possíveis impactos secundários à saúde e ao meio ambiente. “Atualmente, muitos tipos de resíduos perigosos e hospitalares estão sendo gerados, como máscaras, luvas e outros equipamentos infectados, juntamente com um grande volume de itens não infectados.
A gestão inadequada desses resíduos, pode causar efeitos imprevisíveis na saúde humana e no meio ambiente. Por isso, informações úteis e práticas para a gestão destes materiais, contribuirão para a população ter ciência de como fazer o manuseio e descarte seguro”, defende, Santiago.
Por Assessoria