Comoção e revolta no enterro da jovem assassinada com 15 tiros

26 fev 2013 - 22:08


Cortejo fúnebre de Jéssica Soares Diniz, 21. (Foto: Alagoasnanet)

Na tarde desta terça-feira (26) familiares e amigos acompanharam o sepultamento da jovem Jéssica Soares Diniz, de 21 anos, morta no último domingo (24), em Santana do Ipanema.

Baleada com cerca de 15 tiros, por dois homens em uma moto, na porta de sua residência, na Travessa Pancrácio Rocha, bairro Artur Morais, na noite do último sábado (23), Jéssica foi socorrida e encaminhada ao hospital local, mas no início da noite deste domingo (24) não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Com medo de represálias, familiares da vítima não quiseram falar sobre o ocorrido, apenas, em silêncio, demonstraram dor e revolta pela perda do ente querido.

Apesar da revolta, pela barbárie, vizinhos também evitaram falar sobre o caso. Um morador da localidade, que pediu sigilo de sua identidade, revelou à nossa reportagem que, “hoje nessa comunidade impera a lei do silêncio, quem fala morre”.

Outro morador, que precisou tomar muita cautela para nos abordar, disse que, “outro dia somente porque pedi para que uns jovens se retirassem da minha porta, por estarem usando droga, levei um soco, cai e quebrei a perna, tendo que passar mais de três meses sem trabalhar. Tive que recorrer a ajuda de alguns amigos, para não morrer de fome”, disse com lágrimas nos olhos o morador, que até pensa em sair do bairro, “mas, ir pra onde?”, pergunta ele.

Policiais civis estiveram acompanhando o cortejo fúnebre, pois havia a suspeita de represália por parte de grupos que comandam o tráfico na região, pois, há cerca de cinco anos, um morador, suspeito de denunciar um traficante assassinado, foi morto no momento em que saia do cemitério, logo após o sepultamento do traficante.

(Foto: Alagoasnanet)

Procurada pela nossa reportagem a Polícia Civil informou apenas que está buscando a solução deste caso, o mais breve possível, mas no momento nada pode falar para não atrapalhar nas investigações.

 Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários