Apesar do Governo de Alagoas não dar perspectiva real para a volta do futebol, os dois grandes clubes da capital decidiram começar os preparativos internos para esse retorno. CSA e CRB iniciaram as exigências dos protocolos enviados pelas autoridades e que precisam ser cumpridos à risca para quem quer a volta do futebol.
O CSA começou desde a semana passada a realizar testes para detecção de Covid-19 em seus jogadores e funcionários. A medida foi oficializada em seu site, através da publicação de uma nota. A testagem foi realizada na nova sede do clube, o estádio Nelson Peixoto Feijó, o Nelson da Via Expressa.
Para evitar contato com outras pessoas, o clube marujo adotou o sistema Drive-Thru, assim os testados correm menos riscos de contágio. Os jogadores azulinos ainda não tiveram o prazer de pisar no novo gramado do Nelson, os trabalhos com os atletas continuam na base do Home Office.
CRB
O Galo da Praia iniciou ontem os testes em seus jogadores e comissão técnica, para detectar o novo coronavírus. O CRB preferiu adotar outra forma de teste, os atletas e componentes da comissão técnica foram a uma clínica particular para se submeterem aos exames.
Já os outros funcionários do clube passaram pelo mesmo procedimento, só que no CT Presidente Marcos Barbosa. A diretoria do alvirrubro quer ter uma situação real do grupo, para a partir daí começar a preparação presencial no retorno das atividades.
Outros clubes
Para tentar amparar clubes com menor poder aquisitivo, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), em parceria com um laboratório da capital, conseguiu testes da Covid-19 para jogadores e comissões técnicas de clubes que disputam o campeonato alagoano.
Se porventura o estadual voltar a ser disputado, os exames sorológicos vão avaliar o estado dos profissionais em relação a doença. Para adiantar o processo de retorno ao trabalho físico, os resultados dos exames serão entregues no mesmo dia.
Por Ranio Costa / Da Redação