TJ decide se aceita denúncia contra Cícero Almeida

26 fev 2013 - 08:54


Foto: Sandro Lima

Após empate entre os desembargadores Orlando Manso e José Carlos Malta Marques, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) pode decidir hoje o futuro do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PSD). O Pleno votará pela aceitação ou não da denúncia do Ministério Público Estadual, que acusa Almeida de liderar um esquema intitulado “máfia do lixo”.

Hoje, será a continuidade do julgamento, com o retorno do pedido de vista do desembargador James Magalhães. Orlando Manso tinha votado pela rejeição da denúncia e Malta Marques pela aceitação.

No entanto, o desfecho final poderá ser adiado mais uma vez, caso algum outro desembargador também peça vistas.

Na ação penal movida pelo MP/AL, além do ex-prefeito, outras cinco pessoas também são acusadas de participação no esquema, são elas: João Vilela dos Santos Júnior, Lucas Queiroz Abud, Fernando Dacal Reis, José Erivaldo Arraes e José Carlos Valente Pontes.

A expectativa do advogado Fábio Ferrário, que defende o acusado João Vilela dos Santos Júnior, é que a denúncia não seja aceita, pois segundo ele, “não existe crime no fato relatado”.

A máfia do lixo teria desviado R$ 200 milhões dos cofres da prefeitura, sendo considerado um dos maiores esquemas de corrupção da história de Maceió.As empresas Viva e Limpel ganharam a licitação do lixo para administrar quase R$ 500 milhões no recolhimento e tratamento dos resíduos pelos próximos cinco anos.

A concorrência foi aberta em novembro de 2011, mesmo ano que o Ministério Público Estadual apresentou a denúncia.

Por Tribunahoje

Notícias Relacionadas:

Comentários