O pastor de uma igreja foi preso na madrugada desta segunda-feira (27), acusado de manter relação com uma garota de 12 anos. O caso aconteceu em Ouro Branco, município do Médio Sertão de Alagoas.
De acordo com o relatório de ocorrência da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por volta das 3h30, informando que o autor estaria estuprando a menor dentro do templo religioso.
A igreja estava fechada, mas após vários chamados o indivíduo abriu a porta e apareceu de cueca. Ao ser perguntado se estava com a menina, ele confirmou e disse ainda que ela era sua namorada.
O pastor foi detido e levado até a 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema. Uma equipe do Conselho Tutelar e os pais da criança também foram chamados.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o acusado afirmou à Polícia Civil que mantinha relacionamento com a menor há mais de um ano e que a família da vítima tinha conhecimento do caso.
Por Lucas Malta / Da Redação
*Atualização: matéria corrigida em 10 de fevereiro para a troca do termo criança, em relação a vítima. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o termo só é usado para menores abaixo de 12 anos.