O delegado Robério Ataíde, do 55º DP (Distrito Policial) de Arapiraca, informou que concluiu o inquérito policial, ontem (21), que apurou o homicídio de João Marcos dos Santos, vulgo “Marquinho”.
Segundo as investigações, o crime aconteceu no dia 20 de janeiro deste ano, por volta das 16h, no distrito industrial de Arapiraca, na casa do indiciado José Márcio da Silva Santos, vulgo “Macinho”.
De acordo com o delegado, vítima e autor eram amigos, porém um mês antes do crime “Marquinho” havia dado uma surra em “Marcinho”, desde então se tornaram inimigos.
No dia do crime, “Marcinho” estava sozinho em sua casa quando a “Marquinho” chegou, empurrou a porta e exigiu uma dose de cachaça. Eles iniciaram uma briga e o acusado pegou uma faca peixeira e cravou no peito da vítima. “Marquinho” ainda conseguiu correr por alguns metros e retirar a faca que estava enfiada em seu peito, mas não resistiu ao ferimento e faleceu ainda no local.
“Marcinho” ao perceber que o ex-amigo estava morto, jogou o cadáver de uma barreira de quatro metros de altura. O corpo caiu na rodovia que dá acesso ao município de Feira Grande, onde foi encontrado por populares.
“Marcinho” fugiu com medo de ser assassinado pelo pai da vítima, no entanto se apresentou posteriormente. Em depoimento, confessou o crime, narrando todos os detalhes.
Por PC/AL
