Um caso bárbaro dentro de uma família na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, surpreendeu conselheiros tutelares e policiais na noite desta quinta-feira (21).
Uma denuncia anônima de abuso sexual, levou os conselheiros até a casa de uma menor, que por meses era abusada pelo padrasto, com o consentimento da mãe, e que hoje está grávida de dois meses.
A denúncia, realizada pelo Disque 100, foi de imediato confirmada pela própria menor R. M. A. de 13 anos e seu algoz, Josival Luiz da Silva, 32, o padrasto. A mãe, Rose Mary de Lima, 34, de início negou conhecer os abusos, porém minutos depois teria confessado “que não poderia fazer nada, pois não estava cuidando nem dela”.
O próprio agressor confessou que os abusos a menor já duravam meses, fato que se comprovou com a notícia de que a menor já estaria grávida de dois meses. Josival ainda relatou que ele dormia com a menor e sua mãe na mesma cama.
Em conversa com a vítima, os conselheiros tiveram conhecimento que a mesma sofre de transtornos mentais e que às vezes nem sabia o que o padrasto fazia com ela.
A mãe e o padrasto foram presos por policiais do 8ª Batalhão de Policia Militar, no Conjunto Hélio Vasconcelos, em Rio Largo. Já a menor foi localizada na escola e após uma conversa, foi acompanhada pelos conselheiros tutelares.
Os três envolvidos foram levados até a Central de Polícia, no bairro do Prado em Maceió, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. A menor deverá ser acompanhada pelo Conselho Tutelar de Rio Largo e poderá ficar com a família do pai.
Da Redação com informações do Cada Minuto