Ilustrador alagoano ataca novamente e traz Bolsonaro alienígena Após polêmico cartaz do Dead Kennedys, artista agora mirou no presidente de verdade.

Lucas Malta / Da Redacao

30 jul 2019 - 15:22


Postagem feita por Cristiano Suarez no Instagram (Foto: Reprodução)

Após ser o centro de uma polêmica internacional com a produção de uma arte para a banda Dead Kennedys, o ilustrador alagoano Cristiano Suarez voltou a apontar sua arte para a política brasileira, colocando no centro a figura do presidente Jair Bolsonaro.

Diferente do último desenho, onde o artista declarou não ter mirado propositalmente no Chefe do Executivo, mas segundo suas palavras, para a classe média brasileira, desta vez Suarez foi direto ao assunto e fez um desenho carregado de referências a um filme americano.

Postado nesta terça-feira (30), em seu perfil no Instagram, a ilustração mostra o rosto de Bolsonaro como se estivesse sem pele. Ele está rodeado de bois com olhos vendados. Ainda chama a atenção dois broches, um com a sigla TFP (Tradição, Família e Propriedade) e outro que parece com o símbolo da Igreja Universal.

Acima da imagem aparecem palavras em letras garrafais: “OBEDEÇA, NÃO QUESTIONE A AUTORIDADE”. O ilustrador também colocou várias frases abaixo do desenho, como: “Eles vivem! Nós dormimos!”, “Nós somos o gado, estão nos engordando para o abate!”, “Suas intenções de governar repousam na destruição da consciência”.

A reação dos seguidores de Suarez foi imediata e logo a ilustração atingiu milhares de curtidas e centenas de comentários. Veja abaixo a postagem original:

Referências

Apesar de não ter sido percebida pela maioria dos comentaristas, a ilustração de Cristiano Suarez carrega inúmeros símbolos de uma famosa película americana. Trata-se do filme “They Live” (1988), do diretor John Carpenter.

O longa é um filme de ficção científica onde o protagonista descobre que pessoas poderosas são alienígenas escondendo sua aparência e manipulando as pessoas para gastar dinheiro, criar e aceitar o status quo com mensagens subliminares nos meios de comunicação.

Para entender a relação que o artista alagoano fez é só assistir o filme e observar uma das frases mais recorrentes: OBEY, que em português quer dizer OBEDEÇA. Justamente a frase usada no topo da ilustração de Suarez. Veja abaixo o trailer de They Live:

Em contato por telefone, Cristiano conversou com a reportagem e disse que já havia assistido o filme há muito tempo, mas após ouvir alguns comentários políticos acabou despertando a vontade de revê-lo e daí veio a ideia de criar a arte.

“Acredito que as frases do filme encaixam bem com o momento. Confesso que fiz a arte já tem mais de uma semana, mas fiquei pensativo se divulgaria ou não, visto o tamanho do barulho que a última gerou”, declarou o ilustrador ao site Alagoas na Net.

E para quem pensar que ver um presidente alienígena é uma novidade, eis que o próprio Cristiano nos conta que esse mesmo estilo de desenho já foi feito com os presidentes Donald Trump e Ronald Reagan.

Fomos buscar essas pérolas na grande rede apresentamos logo abaixo.

Ronald Reagan e Donald Trump também já foram retratados como alienígena (Ilustrações obtidas na internet)

Notícias Relacionadas:

Comentários