Policiais do Grupamento de Polícia Militar de Senador Rui Palmeira, pertencente ao 7° BPM, prendeu dois indivíduos que tinham armas de fogo ilegais sob sua posse. A ocorrência contou com o apoio da guarnição da Supervisão da unidade e foi registrada na manhã do domingo (26).
Com Valério de Matos, de 18 anos de idade e Ademir da Conceição, de 24 anos, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36. Os militares chegaram a Valério e Ademir por meio de uma denúncia anônima que indicava a localização dos dois indivíduos suspeitos de praticarem delitos na zona rural do município. O endereço apontado era uma residência no Sítio Cartucho. A guarnição se deslocou ao ponto indicado e localizou os dois.
Na abordagem, a equipe questinou se havia alguma arma de fogo no imóvel. Eles confirmaram e o armamento foi encontrado. Diante da constatação, foi dada voz de prisão a ambos que foram encaminhados à Delegacia Regional de Santana do Ipanema.
Santana do Ipanema
No município de Santana do Ipanema uma ação da guarnição Pelopes, também pertencente ao 7º BPM, em conjunto com a Supervisão da Unidade e a Radiopatrulha realizou abordagens nos bares da cidade com o objetivo de fiscalizar vários tipos de ilícitos.
Ao realizar buscas em um estabelecimento suspeito localizado na rua Professor Enéias, as equipes encontraram quatro máquinas caça-níqueis no interior do imóvel.
A guarnição conduziu um senhor de 52 anos que no momento da chegada da polícia estava tomando conta do local, juntamente com as máquinas caça níquel à Delegacia Regional de Santana do Ipanema para realização dos devidos procedimentos legais.
De acordo com o Artigo 50 do Decreto-lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941 “estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele”, configura contravenção penal.
Por Assessoria PM-AL