Equipe do Sertão, teve a chance de virar o placar numa cobrança de pênalti, mas o atacante Nen desperdiçou.
As duas equipes com melhores campanhas no Campeonato Alagoano 2013 fizeram um belo jogo na tarde desta terça-feira (19), no Estádio Edson Matias, na cidade de Olho d’Água das Flores. CEO e Murici terminaram no 2 a 2, com direito a perda de pênalti por parte da equipe da casa.
As duas equipes se enfrentaram pela 9ª rodada do Alagoano.
Primeiro Tempo
O jogo foi movimentado do inicio ao fim, o que pode se ver logo aos 7 minutos, quando, num cruzamento do atacante Nem, o volante Mazinho cabeceou, sem chance para o goleiro do Murici. CEO marcou seu primeiro Gol.
O Galo do Sertão continuou com boas jogadas e mantendo perigo ao gol, mas numa desatenção acabou recebendo um contra ataque do Murici, aos 16 minutos, e um chute forte de Everlan, balançou a rede do CEO e empatou o jogo.
Com o gol, a equipe do Murici cresceu no jogo, e conseguiu desenvolver mais jogadas de efeito. A nova reação do CEO apareceu numa cobrança de falta, aos 27 minutos. O atacante Nem chutou sem chances de defesa, e novamente o CEO estava na frente.
O Murici, não se intimidou com a virada e continuou a tentando mais um gol, mas a zaga do Galo do Sertão desta vez estava mais alerta. As tentativas do Alviverde se intensificaram até que no último minuto do primeiro tempo, aos 47, o Murici conseguiu novamente empatar o jogo.
Segundo Tempo
A segunda etapa também contou com muitos lances para ambas as equipes, visto que as duas buscavam constantemente a vitória. Contudo, os gols neste tempo acabaram não acontecendo.
Nos 10 primeiros minutos apenas um lance chamou mais a atenção, quando Palinha quase marcou o gol que daria a vitória ao CEO, mas, milagrosamente, o goleiro do Murici conseguiu segurar.
Aos 18 minutos, momentos após sua entrada, Etinho também mostrou perigo numa bela jogada, para o CEO. Apesar de um ritmo diferente do primeiro tempo, o Galo do Sertão apresentou mais chances de ampliar o marcador.
Se no segundo tempo, faltaram os gols, as faltas e os cartões amarelos acabaram tomando conta do jogo. Foram sete cartões amarelos, quatro para o CEO e três para o time do Murici.
O atacante Nem, como no primeiro tempo, criou boas jogadas e quase consegue marcar seu segundo gol da partida. A melhor jogada do Murici no segundo tempo aconteceu com o meio-campista Gueba, que bateu de fora de área e acerta o travessão do gol do CEO.
Pênalti
Aos 45 minutos, um pênalti a favor do CEO trouxe esperança à torcida sertaneja, mas o experiente Nem, cobrou mal e o goleiro do Murici conseguiu defender a penalidade.
Com este resultado as equipes marcaram um ponto cada e acabaram ficando em suas mesmas posições na tabela. Com 17 pontos e 4 gols a mais, o Murici ainda lidera o torneio e o CEO continua na segunda posição.
Na 11ª Rodada, o CEO deverá enfrentar o time CSE no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira do Índios. Já o Murici pega o Comercial, novamente fora de casa, no Estádio Teotônio Vilela, em Viçosa.
Ficha Técnica
9ª Rodada do Campeonato Alagoano 2013
CEO 2 X 2 Murici
Local: Estádio Edson Matias – Olho d’Água das Flores
Arbitro Principal: Denis Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima e Jamesson Lucrécio Leite
Gols da Partida: Mazinho e Nem – (CEO); Everlon e Bruno (Murici)
Cartões Amarelos: CEO – Ivan, Roger, Willames José, Sostenes; Murici – Alex, Alexsandro, Alex Junior
CEO – Humberto (Osmar), Roger, Williams José, Victor, Nildo, Mazinho, Cristiano, Palhinha (Sostenes), Nen, Denílson (Etinho) e Ivan. Técnico Gilmar Batista.
Murici – Jamilton, Alex, Sinval, Bruno Garcia, Renatinho, Rambo, Guêba, Everlan, , Alex Junior, Cristiano Brasília (Lau) e Alexsandro(Da Silva) (Patrick). Técnico: Bilu.
Da Redação
Tabela de Classificação