Em entrevista à TV Pajuçara na noite desta segunda-feira (8), o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, afirmou que a empresa se responsabilizará por todos os cidadãos prejudicados pelo aparecimento de rachaduras no bairro do Pinheiro, em Maceió, caso seja comprovada a responsabilidade da Braskem no caso.
Pradines afirmou que a posição oficial da Braskem é que não fugirá da responsabilidade e arcará com tudo o que for imposto à empresa, incluindo possíveis indenizações futuras a moradores das regiões atingidas, desde que fique comprovada a relação entre a mineração e as rachaduras. “Vamos arcar com a responsabilidade se houver algum indicativo que afirme que a Braskem tem relação com o problema”, disse.
A entrevista com o gerente começou com um anúncio de um termo de cooperação técnica entre Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Prefeitura de Maceió e Braskem. “A gente tem ações de engenharia, como toda a drenagem superficial e o preenchimento de vazios que já foram detectados”, disse Pradines. Esses espaços vazios foram detectados em estudos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que foram apresentados no Senado Federal. De acordo com Pradines, a partir de procedimentos com robôs móveis, serão possíveis imagens e novas informações sobre esses espaços.
Veja a matéria completa no TRIBUNA HOJE