Santana: vereadores apontam vergonha de colegas da situação na hora de votar

30 mar 2019 - 12:58


Oposição criticou a vergonha de vereadores da situação (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, ocorrida nesta sexta-feira (30) se estendeu para além da hora habitual. Um dos detalhes do dia foram as críticas de vereadores da oposição para o bloco que dá sustentação ao prefeito Isnaldo Bulhões (MDB).

Como já virou costume, os parlamentares governista rejeitaram, através das votações, a maioria das propostas produzidas pelo bloco de oposição. Ocorre que na sessão de ontem, na hora de manifestar contrariedade, alguns edis da situação se mostraram “um pouco discretos”.

O episódio deixou até o presidente Mário Siqueira (MDB) numa saia justa, pois na hora de apurar os votos, nem ele sabia ao certo quem votou contra ou a favor dos requerimentos. Foi preciso um dos vereadores de oposição confirmar os votos da situação.

“Senhor presidente, eu vi aqui os colegas da situação se manifestando. Eles votaram, mas votaram com as mãozinhas escondidas, para que não sejam filmados, mas que fique claro, que todos votaram contra o requerimento”, disse o vereador Marciano dos Santos (PPS).

O autor do documento que pedia a convocação da secretária municipal de Saúde, Normanda da Silva Santiago, foi o vereador Eudes Vieira da Paixão, o Meirica (PSB). Ele também criticou o resultado. “Vocês não votaram contra o meu requerimento, vocês votaram contra o povo”.

Em sequência, o vereador Jacson Chagas (PSol) se pronunciou sobre o assunto e conclamou os colegas a não terem vergonha de levantar a mão e mostrarem que estão contra as medidas apresentadas.

O episódio trouxe um clima de constrangimento no plenário, mas também levou alguns expectadores ao riso na Casa Tácio Chagas Duarte.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários