SMTT de Delmiro libera carro apreendido sem autorização de proprietário

02 mar 2019 - 13:52


Foto: Cortesia / Alagoas na Net

A proprietária de um veículo foi surpreendida na noite desta sexta-feira (1) ao tentar reaver seu o carro, apreendido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Delmiro Gouveia, município do Alto Sertão de Alagoas.

A caminhonete Volkswagem Amarok, de cor prata, havia sido apreendida após agentes verificarem que ela estava com o emplacamento atrasado. A dona explicou que vendeu o veículo para uma pessoa, que o repassou para um terceiro, deixando nessa situação.

Ocorre que quando a proprietária foi informada sobre a apreensão, resolveu regularizar a questão, mas no momento em que foi pegar o veículo na SMTT soube que outra pessoa já tinha levado a caminhonete.

“Ele tirou o carro de dentro do pátio dizendo que era o dono. Mentindo sem apresentar nenhum documento e o carro ainda está com o emplacamento atrasado”, relatou a dona, ao site Alagoas na Net.

O homem que levou o carro foi identificado como “Fábio Rico”, e segundo a denunciante é proprietário de uma pousada na cidade de Piranhas.

“Foi feito um inquérito na Polícia Civil e o camarada vai responder como estelionatário. A SMTT está indo com a Polícia Militar fazer a apreensão do veículo”, completou a possuidora da Amarok.

Funcionário enganado

O responsável pela SMTT de Delmiro, Gilberto Pitágoras confirmou a liberação do veículo, mas justificou à reportagem que o indivíduo que retirou a caminhonete apresentou uma documentação falsa, enganando o funcionário de plantão.

“Quando ocorreu esse episódio eu estava em Maceió. O funcionário que estava de plantão, como não tinha experiência, acabou recebendo uma documentação que não era apropriada e liberou. Quando cheguei fui procurado pelo proprietário e nos dirigimos a delegacia”, relatou Pitágoras.

De acordo com o superintendente, como o episódio se tratou de um caso de falsidade ideológica, o órgão decidiu procurar a polícia para abertura do inquérito. Pitágoras disse ainda que o delegado de plantão se comprometeu em pedir a busca e apreensão do veículo.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários