O CSA perdeu para o Sport por 2 a 0, na tarde deste sábado (16), no estádio Luiz Pontes, em Atalaia, na estreia do técnico Beto Almeida. Os gols da vitória do Leão da Mata foram marcados por Diego Recife e Zé Carlos. Com a vitória, o time atalaiense sobe uma posição na tabela de classificação do Campeonato Alagoano e passa a figurar na quinta colocação com 13 pontos conquistados. Já a equipe do Azulão, caiu para terceira posição com 14 pontos obtidos.
Na próxima rodada, o CSA vai receber em casa o time do União no estádio Rei Pelé, na próxima segunda-feira (25), às 20h30. Já a equipe do Sport vai jogar fora de casa contra o time do Corinthians-AL, na próxima terça-feira (19), às 15h15, no estádio Nelson Peixoto Feijó.
O JOGO
A partida tinha sabor de revanche. O Sport tinha engasgada a derrota de goleada sofrida de 6 a 0 para o CSA, em partida disputada no dia 27 de janeiro, no Rei Pelé. Ao final desta partida, alguns jogadores do Sport prometeram devolver a derrota e conseguiram, mas não com o mesmo placar. Três jogadores ainda foram expulsos, sendo dois pelo lado do Azulão e um do Leão da Mata.
1º TEMPO
Em mais uma partida num campo de gramado irregular e de dimensão considera menor do que a oficial, CSA e Sport iniciaram a partida no estádio Luiz Pontes, em Atalaia, bastante truncada. Bastante cautelosas em relação à troca de passes e à jogadas de ataque, as duas equipes erraram muitos passes. Os lances de bolas áreas, com jogadas de ligação direta eram os lances mais arriscados pelas duas agremiações para se chegar ao ataque.
Mas após os dez minutos iniciais, surgiram os primeiros lances claros de gols. Quem tomou a iniciativa mais contundente e que levou perigo ao gol adversário foi Azulão. Aos 12 minutos, a defesa do Sport não conseguiu afastou perigo parcialmente, fazendo com que a bola parasse no pé de Washington. Da entrada da grande área, o meia azulino pôs Rodriguinho na cara do gol. Mas o goleiro Anderson Paraíba saiu de sua meta e se jogou na bola, fazendo a defesa.
Diego Recife estreia com gol
Em seguida foi a vez do Sport subir ao ataque. Só que o Leão da Mata atacou, não desperdiçou e marcou, abrindo o placar. Aos 15 minutos, o estreante Diego Recife recebeu cruzamento, de Rico, pela esquerda e de chapa, isto é, de peito de pé, colocando a bola longe do alcance de Flávio que só viu a bola balançar as redes.
Na sequência, o estreante técnico Beto Almeida colocou Renan no lugar de Fabiano
Minutos depois de ter chegado com facilidade pelo lado direito às costas do lateral-direito Leandrinho, o Sport voltou a fazer incursões por aquele espaço do campo do CSA. O lateral-esquerdo Rico subiu ao ataque e com facilidade, levantou a cabeça e alçou a bola na cabeça de Jorge Caju, que subiu escorando a bola sem muito perigo.
Aos 36 minutos, Everaldo recebeu cruzamento de Leandrinho, mas cabeceou fraco para fácil defesa de Anderson Paraíba. Oito minutos depois, Everaldo voltou a levar perigo ao gol de Anderson Paraíba em mais uma cabeçada, que passou por cima da meta do arqueiro do Sport.
2º TEMPO
Incisivo na etapa final, o CSA partiu logo para cima do Sport e a menos de dois minutos, Everaldo forçou o goleiro Anderson Paraíba a fazer grande defesa, porque caso contrário levaria o gol de empate.
Mas o Spot estava vivo na partida e em um erro de um dos assistentes do árbitro Francisco Carlos do Nascimento, Jorge Caju em posição de impedimento ficou livre com o goleiro Flávio, mas colocou a bola para fora, perdendo grande chance de ampliar a partida.
Minutos depois, as duas equipes fizeram alterações. Pelo Sport, Eduardo entrou no lugar de Jorge Caju. Enquanto que do lado do CSA, Levi foi substituído por Patrick.
Aos dez minutos, o lateral-direito Zé Carlos aproveitou uma bobeira da defesa do CSA, penetrou na defesa e despretensiosamente arriscou o chute ao gol. A bola resvalou na defesa azulina e traiu o goleiro Flávio que já se jogava para fazer a defesa caso a redonda não tivesse mudado o percurso.
Em seguida, o CSA voltou a fazer mais uma mudança. Gilmar Couto no lugar de Mithyuê
Aos 13 minutos, o zagueiro Leandro subiu sozinho em meio a defesa do Sport, mas cabeceou para fora.
Cinco minutos depois, Da Silva perdeu uma chance cristalina de ampliar ainda mais o placar para o Sport. O atacante entrou cara a cara com o goleiro Flávio que deixou a pequena área. Da Silva tentou encobrir o goleiro com o toquinho embaixo da bola, mas errou na força, facilitando a defesa parcial de Flávio. No rebote, Da Silva ainda chutou a bola para o gol, mas o goleiro Flávio se recuperou e em cima da linha fez a defesa.
Na sequência, Everaldo tentou sozinho diminuir o placar, mas ao se livrar de costas de dois marcadores, chutou a bola para fora.
No final da partida, o zagueiro Adalberto falhou e quase presenteou o Sport com mais um gol e ainda mais foi expulso minutos depois. Em seguida, Renan Oliveira foi dividir uma bola com Anderson Cabeção e ambos foram expulsos.
Nos minutos finais, o CSA contava os minutos para o final da partida.
Marcelo Alves/Primeira Edição