Idosa agoniza por quase 1 hora a espera de ambulância

16 fev 2013 - 14:14


Foto: Alagoasweb

Por exatos 53 minutos, dona Maria Salete Santos Silva, 60 anos, esperou para ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, após ser vítima de atropelamento no início da tarde deste sábado (16).

A mulher estava na porta de sua residência, na Rua São José, no bairro de Fátima, quando foi colhida pelo veículo Fiat Uno de placas, MZX-9964, de Boca da Mata.

Segundo relatos de testemunhas, o veículo estava em alta velocidade e condutor, que deixou o local logo após o acidente, tentou desviar de um cachorro e acabou subindo na calcada e atropelamento a idosa, que foi jogado a quase cinco metros do local do impacto.

A mulher sofreu fratura exposta no fêmur e uma forte pancada na cabeça.

Sem ambulância do Samu disponível em São Miguel dos Campos, a mulher foi atendida no local por socorristas do serviço de urgência, que mesmo sem a unidade, foram acionados e chegaram para ajudar no socorro.

Dona Maria Salete foi imobilizada e, numa ambulância da Prefeitura de São Miguel dos Campos, foi encaminhada ao hospital da cidade.

Antes de chegar ao destino, a ambulância foi interceptada pela unidade do Samu que foi deslocada da cidade de Marechal Deodoro. A vitima foi transferida para uma Unidade Suporte Básica (USB) e encaminhada a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde, neste momento, é submetida de emergência, mas será transferida pela unidade aérea Arcanjo, para um hospital na capital.

Segundo informações dos socorridas do Samu, o estado de saúde da mulher é grave, por conta dela ter perdido muito sangue, enquanto aguardava para ser socorrida.

Homens do Pelopes da 1ª Cia de Polícia Militar, junto com agentes da SMTT de São Miguel dos Campos, registram a ocorrência e recolheram o veículo a sede da SMTT, onde trabalham na identificação do condutor do Fiat Uno.

Sem Samu

A cidade de São Miguel está há quase uma semana sem ambulância do Samu.

Durante está semana a reportagem do Alagoasweb manteve contato com o órgão e foi informada que a cidade poderia receber atendimento das unidades dos municípios de Marechal Deodoro, Teotônio Vilela ou Campo Alegre.

Esse é a terceira ocorrência em que as vítimas ficam a espera de atendimento por quase 1 hora, por conta da ambulância que deveria atender São Miguel dos Campos está quebrada e a unidade que pertence à cidade (022), está à disposição do município de Coruripe, segundo informações dos funcionários o próprio órgão.

Por Alagoasweb

Notícias Relacionadas:

Comentários