Eletrobrás/AL pede apoio do MPE no combate ao furto de energia

07 nov 2012 - 09:11


O Ministério Público Estadual (MPE) recebeu, nesta terça-feira (06), representantes da Eletrobrás, em Alagoas, responsáveis pelo combate ao furto de energia. A concessionária pediu apoio ao MPE no sentido de obter, junto ao Poder Judiciário, mandados de busca e apreensão em determinados estabelecimentos onde os consumidores dificultam a entrada das equipes para realização de inspeções.

De acordo com o assistente da Diretoria Comercial da Eletrobrás, Almir Pereira Menezes, as análises preliminares do histórico de consumo de energia desses empreendimentos apontaram fortes indícios de irregularidades na medição. Para a constatação do ilícito é preciso que as equipes da distribuidora realizem a inspeção no local.

“Vários inspetores já foram vítimas de ameaças verbais e físicas, inclusive com armas brancas e de fogo. Não podemos expor nossos funcionários a esse tipo de risco. Por isso, pedimos que o MPE interceda na obtenção de 38 mandados de busca e apreensão, com apoio de policiais, antes que as evidências de irregularidades sejam afastadas, o que impediria o flagrante”, explicou Menezes.

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, parabenizou os representantes da distribuidora pelo desempenho da Campanha de Combate ao Furto de Energia, que vem diminuindo os chamados “gatos” e, consequentemente, recuperando créditos.

Segundo Tavares, “o MPE está comprometido em dar o suporte necessário para que a fiscalização do consumo de energia seja garantida, e que, em caso de confirmação do ilícito penal, as medidas cabíveis sejam tomadas ”.

MPE/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários