Após percorrer 475 km, tropeiros santanenses chegam a terra do Padre Cícero Grupo saiu em romaria de Santana do Ipanema ao estado do Ceará.

01 nov 2018 - 12:31


Tropeiros chegaram a terra do Padre Cícero (Foto: Assessoria / Basílica N. S. Dores)

Um grupo de 14 cavaleiros vindos de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, chegou nesta quarta-feira (31) na terra do Padre Cícero Romão, a cidade de Juazeiro do Norte no Ceará.

A turma colocou em prática a 4ª edição da Romaria dos Tropeiros da Estrada, que no total conta com 86 cavaleiros de várias partes de Alagoas que decidiram cavalgar por 475 quilômetros.

O ponto de encontro dos devotos foi a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores. Eles levaram 13 dias no percurso enfrentando um sol causticante, mas recebendo diversos apoios de moradores.

O ex-vereador por Santana do Ipanema e que há anos participa da Romaria, Ademeildo Soares, o popular Pãozeiro falou da experiência. “Quando as pessoas percebiam que nós estávamos em romaria a terra do padrinho nos acolhiam com alegria”, disse ele.

Ao site oficial da Basílica de N. S. das Dores, o pároco/reitor José Cícero da Silva disse que são histórias como essa demonstram o carinho pela Mãe das Dores e Pelo Padre Cícero. “Rezamos com eles e pedimos que outros, de diversos lugares do Nordeste voltem a fazer essa experiência”.

O clérigo ainda completou: “Isso demonstra o carinho que o sertanejo tem pela Mãe de Deus e pela cidade fundada pelo Apóstolo do Rosário, padre Cícero Romão, patriarca do Nordeste”.

A dedicatória da Romaria deste ano foi a cura da mãe de um dos tropeiro. “A Romaria deste ano teve como intenção a cura da minha mãe, que estava com depressão, mas graças a Deus, está bem melhor”, disse com alegria Iran de Melo.

Para conferir uma galeria de fotos da chegada desses romeiros, CLIQUE AQUI.

Da Redação com Assessoria

 

Notícias Relacionadas:

Comentários