Sobre Sérgio Campos

Sérgio Soares de Campos, nasceu em 11 de novembro de 1961, em Santana do Ipanema, Alagoas. Possui crônicas publicadas em sites e livros como: À Sombra do Umbuzeiro e À Sombra do Juazeiro. É membro idealizador e cofundador da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa). Criou o projeto musical Canteiro da Cultura, lançado dia 14 de dezembro de 2019.


Uma profissão Divina

15 outubro 2018


Ser professor é ter uma missão divina (Foto: Reprodução / Pixabay)

Eu não sou professor, mas estou ladeado deles.

Minha mãe foi professora, minha esposa é professora, minha sogra foi professora, tenho dois irmãos que são professores e uma irmã que já foi professora.

Além do mais, tive várias professoras que me ajudaram na minha formação, intelectual e moral.

Sou grato a todos aqueles e aquelas guerreiras que dedicam, ou dedicaram, sua vida ao seu próximo, com tanto amor e carinho, mesmo diante dos muitos percalços e falta de estímulo.

Ser professor é sim uma missão divina, mas seria muito mais digno que os nossos representantes legais (gestores municipais, estaduais e federais) fossem mais justos e reconhecessem o trabalho dos professores.

Que a esperança nunca seja vencida pelo descaso e que as boas energias cheguem em forma de incentivo aos nossos guerreiros e guerreiras.

Parabéns Professor e Professora, pelo seu dia!

Comentários