O estudante de enfermagem Whanderlan Luiz Peixoto de Carvalho, de 21 anos, foi encontrado sem vida por familiares em seu quarto no final da tarde desta terça-feira (6). O fato chocou a população da cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, pois a vítima era de família tradicional e conhecida em todo o município.
De acordo com informações de familiares passadas para agentes da Polícia Civil, o jovem, foi encontrado em seu quarto por sua mãe, por volta das 17h30. A mesma teria tido ainda por volta das 11h do mesmo dia, o último contato com o seu filho.
Uma unidade do Samu foi acionada para realizar o socorro, contudo o jovem já se encontrava em óbito, mas foi levado até o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo. Ainda durante a noite uma unidade do Instituto Médico Legal foi acionado e fez a remoção do corpo para a realização da necropsia.
Em contato com nossa reportagem, um dos familiares da vítima não soube afirmar que motivos teria levado o jovem a cometer tal ação, mas que informações dão conta que o mesmo poderia estar passando por algum problema familiar.
Ainda de acordo com a PC, um inquérito deverá ser aberto e membros da família deverão prestar esclarecimentos nos próximos dias. Outro ponto avaliado será o resultado do laudo cadavérico, que tem trinta dias para ser liberado e atestará o motivo da morte do jovem. O delegado regional Rosivaldo Vilar deverá conduzir o caso.
População surpresa
Ainda chocados diversas foram as manifestações de pessoas da cidade sertaneja, que presenciaram em 24 horas dois casos semelhantes, pois durante a tarde desta segunda-feira, outra jovem, teria tentado contra sua própria vida, pulando de uma ponte na cidade. Felizmente a mesma sobreviveu e se encontra internada.
Da Redação