Uma colisão entre uma moto e um pedestre deixou três pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (9), no município de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas. O acidente aconteceu num trecho da BR 423, bem na divisa com a cidade de Paulo Afonso, na Bahia.
O local do sinistro também possui um entroncamento que dá acesso ao estado de Pernambuco e fica em frente a um Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz).
De acordo com alguns servidores que estavam no local, o veículo trata-se de uma moto Honda Falcon, de cor prata e placa de Pernambuco, que carregava duas pessoas, um homem e uma mulher. Ele atingiu um outro homem que atravessava a rodovia.
Com suspeita de fratura no braço, a mulher foi socorrida por funcionários da Sefaz, que a levaram até o hospital em Paulo Afonso. Já o piloto e o pedestre foram atendidos no local por unidades do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Eles posteriormente também foram encaminhados para o município baiano.
A reportagem não conseguiu obter as identidades das vítimas, mas soube que o casal que estava na moto são oriundos da cidade de Carpina, em Pernambuco.
Falta lombada
A reportagem conversou com alguns motoristas que estavam no local e que passam sempre por aquele trecho. Eles confidenciaram que não é a primeira vez que ocorre atropelamentos desse tipo. Eles atribuíram esse fato, a principio, pela falta de um redutor de velocidade próximo ao entroncamento.
Em outras partes da mesma estrada federal, mais exatamente nas entradas de Delmiro Gouveia, Água Branca e Inhapi, é possível ver a presença de lombadas eletrônicas que possibilitam a redução da velocidade dos veículos na principal.
Por Lucas Malta / Da Redação